Em homenagem aos brasileiros que não desistem nunca... ou quase nunca. |
segunda-feira, outubro 02, 2006
Eleições 2006 - por Hobb
Decepção e apatia. Sinceramente nestas eleições este são os meus sentimentos e imagino que os de muita gente. Na verdade nem de tanta gente, visto que o "contentamento" com a merda colorida e aromatizada com jingles e slogans "contra a corrupção" fez a cabeça de muita gente que achou que seria crime votar nulo - mentir pra si mesmo é melhor que se omitir. Aliás, crime é algo que não se deve permitir. Você será eleito não pelas coisas que realizou, mas pelos crimes que não cometeu.Falando em crime, fiz a minha própria pesquisa da boca da urna. Isso mesmo, boca DA urna, não foi nenhum erro de digitaçã[~o (bem esse foi).
55% dos pelo menos 50.000 papéizinhos de candidatos jogados no chão no caminho que eu fiz para votar (a verdadeiura ZONA eleitoral) eram do PSDB, 35% do PT e o restante de outros partidos que tinham maior consciência ambiental ou menor caixa de campanha. Seja como for, achei uma tremenda ironia que a maior parte dos votos vá para os partidos que fizeram a maior sujeira (e não só com papéizinhos). Não sei qual a capacidade deles para solucionar problemas, mas sei que criaram um grande problema para o sistema de limpeza das vias públicas. Outra ironia é pensar que alguém que não se importa de jogar papel na rua vá se importar com o bem estar socal da nação.
Antes de prosseguir, alguém sabe me dizer quem é o prefeito de São Paulo? Pois até onde eu estou sabendo agora ele vai ser governador e o governador quer ser presidente... e o presidente... bem, não adianta perguntar pra ele porque ele não sabe de nada.
Mas, o sistema eleitoral mostrou-se extremamente eficiente, afinal, quando eu cheguei à zona (de guerra) eleitoral bombardeada de panfletos de todas as cores, tive a grata supresa de saber que eu já havia votado. Como bom brasileiro (que não desiste nunca) e retribuindo o favor daquele bom samaritano que me poupou o trabalho de sujar as minhas mãos com o sangue dos justos (os brasileiros, claro) insisti em votar, e o presidente da seção me concedeu a honra de poupar o trabalho de outro eleitor. De qualquer forma, minha opinião ficou expressa (mesmo ninguém se importando com ela) e fazendo algumas contas rápidas depois da eleição, eu estou num grupo de cerca de 16,alguma coisa % dos brasileiros que não escolheram os grandes vencedores da minha pesquisa da boca da urna (e do lixo, em breve, quando limparem a rua) e corajosamente votaram em branco, tiveram a ousadia de anular "criminosamente" seu voto, ou votaram nos "outros" (engraçado como meu candidato mudou de nome junto com vários para "outros"). Até lá espero que esse 16% aumentem para quem sabe limpar o congresso e a mentalidade do povo, não precisando assim limpar a rua.
Eleições 2006 - por Vinny
Depois de caminhar pelo tapete multicolorido das ruas de São Paulo nesse 1º de outubro junto ao meu irmão e um amigo, foi-me perguntado o que seria uma Zona Eleitoral. Depois de pensar durante alguns segundos só me veio uma resposta na mente, "Zona Eleitoral é a única Zona, ou seja, puteiro, na qual você é obrigado a ir e ainda precisa votar para te foderem de quatro, em quatro anos".
Bem, depois de algum riso finalmente exerci meu direito OBRIGATÓRIO de votar, mas se é direito, por que fazem errado e obrigam-nos a votar? A resposta é simples, obrigam-nos pois sabem que se assim não fizerem nem eles mesmos votariam e si.
Lembrando disso estava eu agora a noite, como um cidadão consciente, vendo quais os deputados, senadores e governadores eleitos em todo o Brasil quando me deparo com dezenas de candidatos que receberam sequer um voto, sim, isso mesmo, nem em si mesmo votaram, nem suas mães tiveram coragem de gastar um voto com os filhos... patético.
Lembrando disso estava eu agora a noite, como um cidadão consciente, vendo quais os deputados, senadores e governadores eleitos em todo o Brasil quando me deparo com dezenas de candidatos que receberam sequer um voto, sim, isso mesmo, nem em si mesmo votaram, nem suas mães tiveram coragem de gastar um voto com os filhos... patético.
Ao esperar na fila de votação comecei a verificar alguns padrões e equações sobre o tempo de votação de cada eleitor. Os mais JOVENS(J) gastam em média um minuto para finalizar o voto, já com os IDOSOS(I) esse mesmo número é multiplicado por três, e algumas variáveis ainda interferem nessa equação, por exemplo, se a pessoa for IDOSA e se usar óculos com CORDAOZINHO(C) são adicionados 30 segundos a mais para pôr os óculos. Se tiver com PAPELZINHO(P) na mão são adicionados mais 20 segundos para ler. Além de tudo isso ainda existem fatores AMBIENTAIS(A) a serem adicionados, por exemplo, se houver uma CADEIRA(CD) na frente da urna eleitoral o tempo de votação é aumentado em 50%, gastos para o eleitor sentar, acomodar-se e levantar.
Por fim adiciona-se mais 25% para cada mesário BOCÓ(B).Então chega-se à equação simples e prática para determinar o TEMPO ESTIMADO DA FILA(TF), sendo;
J=1"I=3"
C=0,5"
P=0,25"
CD=0,5
B=0,25
nJ=número de pessoas JOVENS
nI=número de IDOSOS
nIC=número de IDOSOS com CORDAOZINHO
nIP=número de IDOSOS com PAPELZINHO
nICP=número de IDOSOS com CORDAOZINHO e PAPELZINHO
nB=número de mesários BOCÓS
TF=TEMPO da FILA em minutos
Portanto, sendo A=1+CD+(nB.B),
TF=A.{(nJ.J)+(nI.I)+[nIC.(I+C)]+[nIP.(I+P)]+[nICP.(I+C+P)]}
Bem... depois de terminar essa equação você já vai estar na frente da urna eletrônica.
É, o dia de votação pode ser muito instrutivo se você começar a perceber tudo que acontece ao seu redor, as pessoas, os panfletos no chão, os carros, os panfletos no chão, os cordoezinhos, os panfletos no chão, os programas eleitorais, os panfletos no chão, as notícias do TRE e o mais importante, os panfletos no chão.
Resumo Eleições 2006 - por Vinny e Hobb
Mesários bocós = muitos
Funcionários do TRE sequestrados por índios = 5
Ruas totalmente escuras pelo descaso do prefeito desconhecido = pelo menos uma (a da casa do Vinny)
Eleitores fantasmas = pelo menos um (o que votou no lugar do Hobb)
Pessoas que procuraram na urna a tecla CONFIRA = 178.10³
Mortos em BATIDA de avião = 155, credo.
Presidêntes depostos eleitos como senadores = 1, affffff
Candidatos que pediram para nunca mais votarem neles que foram eleitos = 1, mas ele fez a Água Espraiada, o Leve Leite, etc.
Candidatos que reclamaram a autoria do metrô de São Paulo = 15
Forrozeiros eleitos = pelo menos 1 caozinho, Auuuuuuuuuu!
Peças de roupa usadas pela candidata Kátia Kiss = ZERO
Avestruzes no horário eleitoral = 1
Número do PHS = ninguém lembra.
Votos do candidato Rockeiro = 20
Candidatos assassinados pela namorada = 1, bem feito, haha.
Tamanho da barba do Éneias = 0,56mm
Porcentagem de flúor na água do candidato Alexandre Bacchi = 1,5 , mas sei lá.
Piadas infames envolvendo o candidato Clodovil = VIXE...
Papeizinhos no chão = VIXE.10³
Tá com dó??? Leva pra casa!!!
Assinar:
Postagens (Atom)